Oração, Terço de Santa Albertina

Introdução à Oração a Beata Albertina do Brasil
A Beata Albertina Berkenbrock nasceu na cidade de Imarui, no dia 11 de abril de 1919, em Santa Catarina, no Brasil. Foi uma menina simples, devota de Nossa Senhora e de São Luiz Gonzaga, que era o titular da capela mais próxima de sua residência, que ficava na zona rural. Também era muito devotada à Eucaristia. Ela faleceu assassinada por um malfeitor que atentou contra sua virgindade, numa tentativa de estupro, à qual a menina resistiu bravamente, até à morte. Foi beatificada pelo papa Bento XVI, em 20 de outubro de 2007. É famoso seu dito de que o dia mais feliz de sua vida teria sido o dia da sua primeira comunhão. Comovidos por tão alto exemplo de pureza e devoção, dirijamos nossas preces a esta grande santa, através desta oração:
Oração à Beata Albertina do Brasil
Deus, Pai de todos nós, vós nos destes vosso Filho Jesus, que derramou seu sangue na Cruz por Amor a cada um de nós. Vossa serva Albertina, foi declarada Bem-Aventurada pela Igreja, porque, ainda jovem, derramou seu sangue para ser fiel à vossa vontade e defender a sua virgindade.
Concedei-nos que, por seu testemunho, nos tornemos fortes na fé, no amor e na esperança, e vivamos fielmente os compromissos do nosso batismo, fazendo da Eucaristia a fonte de nossa vida cristã, buscando continuamente o perdão através da confissão. Que sejamos plenos do Espírito Santo, vivenciando o Crisma, e cultivemos os valores do Evangelho.
Por intercessão da Beata Albertina, alcançai-nos graça que nesse momento imploramos, (fazer o pedido), nós vo-lo pedimos por Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Ó Santa Albertina, tua vida terrena foi muito breve, mas foi marcada por uma fé profunda e uma extraordinária pureza. Tu que agora experimentas a glória eterna na presença de Deus, voltai o teu olhar compassivo para nós que te buscamos em oração. Tua juventude foi iluminada pela luz do amor divino, que fez de ti um farol de esperança e um exemplo vivo dos valores do Evangelho.
Pedimos humildemente tua intercessão junto ao Pai Celestial, para que nos inspire a seguir os teus passos na busca da virtude. Em meio às tempestades da vida, que a tua história de coragem nos incentive a permanecermos firmes em nossa fé, abraçando com confiança a misericórdia de Deus e sua providência.
Imploramos, ó Beata Albertina, que nos ensineis a cultivar um coração generoso e compassivo e a enxergar em cada pessoa a imagem de Deus, respondendo ao mal com a bondade. Possamos, por teu exemplo, ser canais do amor divino, estendendo nossas mãos para amparar aqueles que sofrem e trazendo esperança onde há desespero.
Protetora valente da castidade e da inocência, guardai os corações dos jovens, fortalecendo-os na fé e na pureza em meio aos desafios deste mundo. Que a lembrança de teu sacrifício fortaleça nosso compromisso com a verdade e nos motive a viver de forma autêntica e fiel aos ensinamentos de Cristo.
Rogamos, por fim, que a tua poderosa intercessão nos obtenha a graça de uma dedicação inabalável ao serviço do Evangelho. Animados pelo teu exemplo de vida, possamos espalhar a alegria do Evangelho por onde passarmos, desejando um dia ver-te face a face na eternidade, em um coro de louvor eterno ao nosso Pai Celestial.
Amém.