Carrinho

Teleatendimento: 0800-300-5555 / (11) 3075-6850

Você está em: Santos e Ícones . Oração, Terço de Santo . São Jorge

Santos e ícones Católicos

Oração, Terço de São Jorge

O poderoso Terço de São Jorge

São Jorge é padroeiro dos soldados, cavaleiros, escoteiro do brasil, fazendeiros e agricultores. 

Nascido em 275, na Capadócia, atual Turquia, Jorge era filho de pai militar que faleceu em batalha. Jorge e sua mãe, Lida, que era cristã, mudaram-se para Israel. Ali, Jorge recebeu ótima educação e formação cristã, mas não abraçou a fé.

Depois de jovem, Jorge ingressou numa legião romana e teve ascensão rápida por causa de suas habilidades físicas e de conhecimento. Tornou-se centurião e, depois, recebeu do imperador Diocleciano o título de Conde da Capadócia, tendo apenas 23 anos. Depois, foi elevado ao cargo de tribuno militar.

Quando sua mãe faleceu, Jorge, de posse da herança, foi enviado para a corte do imperador. Lá, ao ver a crueldade com que os cristãos eram tratados, mudou seu pensamentoe deu um passo de fé: distribuiu seus bens aos pobres e assumiu a fé cristã.

O Imperador enviou-o a sessões de torturas. Mas São Jorge não cedeu. Por isso, Diocleciano mandou que ele fosse degolado no dia 23 de abril do ano 303. Logo os cristãos começaram a receber graças pela intercessão de São Jorge.

São Jorge também ficou famoso pela história do dragão. Conta-se que ele e sua legião acamparam próximo a Salone, Líbia. Lá, diziam haver um enorme dragão que devorava pessoas e, para mantê-lo longe, ofereciam ovelhas como alimento. Ao acabarem, começaram a oferecer crianças. Na verdade, poderiam ser rituais satânicos exercidos por criminosos.

E sacrifício caiu sobre a filha do Rei de 14 anos, Sabra. São Jorgedecidiu enfrentar o mal, montando seu cavalo. Mas, antes, exigiu que o rei desse sua palavra: se trouxesse sua filha viva, o reino se converteria ao cristianismo.O rei aceitou. Jorge, então, enfrentou o mal com a graça de Deus e venceu. E o reino todo se converteu. 

O poderoso Terço de São Jorge
Por causa da bela história deste santo, rezar o Terço de São Jorge é aproximar-se da coragem, da força de vontade, da determinação, do foco, da vitória nas batalhas da vida. São Jorge foi exemplo de tudo isso e, no terço, contemplamos esses momentos importantes de sua vida.

Por isso, para rezá-lo, se possível, tenha uma imagem do santo, uma vela acesa, símbolo da fé e um terço comum. Milhares de graças foram alcançadas por aqueles que recorreram a São Jorge com fé e esperança. Faça isso você também. Reze com fé e devoção.

Terço de São Jorge – Como rezar

Na cruz: Creio
Na primeira conta grande: Pai Nosso
Nas três contas pequenas: Ave-Maria
Na segunda conta grande: Glória

Faça seu pedido pela intercessão de São Jorge

Primeiro Mistério
No Primeiro Mistério contemplamos o nascimento de São Jorge, filho de uma mãe cristã que lhe formou na fé.

Em todas as dezenas:
Pai Nosso
Ave Maria
Glória

Segundo Mistério
No Segundo Mistério contemplamos a entrada de São Jorge para a carreira militar e sua ascensão rápida até à corte do imperador.

Terceiro Mistério
No Terceiro Mistério contemplamos a morte da mãe e São Jorge assumindo sua fé cristã com coragem e amor.

Quarto Mistério
No Quarto Mistério contemplamos a luta de São Jorge contra as forças do mal, simbolizadas pelo dragão. Em Nome de Jesus, ele venceu o mal e salvou uma cidade.

Quinto Mistério
No Quinto Mistério contemplamos o martírio de São Jorge, enfrentando todos os sofrimentos com coragem, sem renegar sua fé em Cristo, e sua morte por causa da fé.

Oração a São Jorge
“Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para  que  meus  inimigos tendo  pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o  meu corpo não alcançarão, facas  e  lanças  se  quebrem  sem  ao  meu corpo chegar, cordas  e correntes se quebrem sem ao meu corpo,  amarrar.

São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido vencedor, abre meus caminhos. Ajuda-me a conseguir um bom emprego. Fazei com que eu seja bem visto por todos:  superiores, colegas e subordinados. Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. Amém.”

Veja alguns produtos de São Jorge