Santos e ícones católicos

Você está em: Santos e Ícones . Oração, Terço de Santo . Santa Monica

O poderoso Terço de Santa Mônica

Protetora das mães que rezam pelos filhos(as); protetora das esposas maltratadas e das viúvas

Nascida em 332, na Argélia, norte da África, Mônica veio de família rica.Casou-se com um nobre chamado Patricio, membro do conselho da cidade. Patrício era rude e violento.Mônica foi mãe de três filhos: Agostinho, Navigio e Perpétua, que se tornou religiosa. Agostinho, a exemplo do pai, viveu uma vida mundana, tornou-se filósofo e pai solteiro. Seu filho se chamava Adeodato. O marido e os dois filhos homens eram fonte de grande tristeza para Santa Mônica. Cristã fervorosa, ela rezava por todos. Obteve a graça da conversão do marido antes que este morresse. O filho Navigio também se converteu. Agostinho, porém, não abria seu coração a Jesus. Por ele Santa Mônica rezou trinta anos, até que, finalmente, alcançou a graça e ele se tornou o grande Santo Agostinho. Em seus escritos ele afirmou várias vezes que sua mãe foi seu porto seguro, sua força espiritual, seu exemplo de fé e amor.

O poderoso Terço de Santa Mônica

Por sua história de perseverança e fé, Santa Mônica é a padroeira das mães que rezam pelos filhos, das esposas que rezam por seus maridos afastados de Deus. É, também, padroeira das mães de família e das viúvas, que zelam pela vida espiritual de seus queridos.Assim, o Terço de Santa Mônica é o Terço da Perseverança, da fé que não desanimar sabe que será atendida, mesmo que sogra as demoras de Deus, pois, confia na infinita sabedoria do Pai Celeste.

Como rezar o Terço de Santa Mônica

Se possível, procure um lugar tranquilo, com uma imagem de Santa Mônica. Acenda uma vela, símbolo da fé e tenha um terço.

No crucifixo: Sinal da cruz e Credo
Na primeira conta grande: Pai Nosso
Nas três primeiras contas pequenas: Ave-Maria
Na segunda conta grande: Glória ao Pai...

Fazer o pedido

Primeiro Mistério
No Primeiro Mistério contemplamos o casamento de Santa Mônica, sua vocação para a vida conjugal e a maternidade. E pedimos por todas as mulheres chamadas à vida de esposa e mãe. Que possam cumprir sua missão preciosa com amor, fé e perseverança.

Na conta grande:
Pai Nosso

Nas contas pequenas:
Santa Mônica, esperança das esposas, viúvase mãesque sofrem, 
Interceda por mim e por minha família.

Glória ao Pai...

Segundo Mistério
No Segundo Mistério contemplamos os sofrimentos de Santa Mônica com seu marido. E pedimos por todas esposas que padecem algum tipo de sofrimento por causa de seus maridos (violência, desprezo, abuso, alcoolismo e tantos outros).

Terceiro Mistério
No Terceiro Mistério contemplamos os sofrimentos de Santa Mônica com seus filhos, especialmente Santo Agostinho. E pedimos por todas as mães que sofrem por seus filhos, para que alcancem a cura e libertação de casa um.

Quarto Mistério
No Quarto Mistério contemplamos a conversão do marido e dos filhos de Santa Mônica, especialmente Santo Agostinho. E pedimos a conversão dos maridos e filhos de todas as mães que esperam essa graça de Deus.

Quinto Mistério
No Quinto Mistério contemplamos a perseverança e a fé de Santa Mônica, que não desistiu nem desanimou, rezando trinta anos por Santo Agostinho. E pedimos a graça da perseverança na fé e na oração confiante, sem desanimar.

Salve Rainha

Oração a Santa Mônica para pedir a libertação e conversão de um filho
“Ó Santa Mônica, que pela oração e pelas lágrimas alcançastes de Deus a conversão de vosso marido e filhos, especialmente Santo Agostinho,olhai para o meu coração, amargurado pelo comportamento do meu filho desobediente, rebelde, viciado, infelizou inconformado, que tantas dores causa ao meu coração e a toda a família. Que vossas orações se juntem às minhas, para comover o bom Deus, a fim de que Ele ilumine o coração de meu filho(a) (dizer o nome), leve-o entrar em si e voltar ao bom caminho.
Santa Mônica, intercedei junto ao Pai do Céu para que Ele chame meu filho(a) de volta à casa paterna, tal como chamou o filho pródigo. Dai-me esta graça, eu lhe serei eternamente agradecido(a). Amém.”
Santa Mônica e Santo Agostinho, rogai por nós

Veja alguns produtos de Santa Monica