Santos e ícones Católicos

Você está em: Santos e Ícones . História de Santos . Mãos Ensanguentadas

Mãos Ensanguentadas de Jesus e sua devoção são recentes. A primeira oração surgiu em setembro de 2002 na Associação do Senhor Jesus e TV Século 21. Maria do Rosário Leite do Canto, leiga consagrada, depois de muita oração e por inspiração do Espírito Santo, escreveu a oração das Mãos Ensanguentadas de Jesus, com intuito de celebrar, naquele ano, a Exaltação da Santa Cruz, festa que surgiu na Igreja Católica Apostólica Romana em 335 D.C.

Desde que esta oração começou a ser rezada pelo povo, graças extraordinárias começaram a acontecer, pois a oração nos ajuda nos momentos de angustia, nos momentos difíceis da vida pelos quais todos nós passamos. Trata-se de uma oração de brota do fundo do coração e nos põe em contato com o poder do sangue de Jesus.

Por isso, a devoção às Mãos Ensanguentadas de Jesus crescia a cada dia. A Associação do Senhor Jesus/TV Século 21 passou a receber milhares de cartas diariamente, com testemunhos de graças alcançadas pelos fieis: curas físicas, libertação de vícios, conquista de um emprego, reconciliações, etc. Pe. Eduardo Dougherty, sacerdote jesuíta, fundador da Associação do Senhor Jesus, teve a inspiração de fazer uma novena. Maria do Rosário, amiga e colaboradora do Pe. Eduardo, aproveitando a oração, desenvolveu a Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus, depois de muita oração e sofrimento.

Em maio de 2006, os sócios e colaboradores da Associação do Senhor Jesus começaram a receber a Novena. Desde então, os testemunhos de graças e milagres alcançados através da oração da Novena não param de chegar à TV Século 21. Milhares de cartas chegam diariamente testemunhando graças alcançadas pela Novena. A TV Século 21 vende o folheto com a original Novena das Mãos Ensanguentas de Jesus.

Como se reza a novena

Durante nove dias, o fiel reza por uma intenção específica da novena, relacionada a uma passagem da vida de Jesus:

1º dia: A fé (Mateus 14, 27. 29-32) Pede-se pelo aumento da fé.

2º dia: A humildade (João 13, 3-15) Pede-se a humildade e o dom de servir.

3º dia: O perdão (João 8, 3-11) Pede-se perdão e a graça de aprender a perdoar.

4º dia: A pureza (Marcos 10, 13-16) Pede-se a purificação do coração.

5º dia: A cura (Mateus 20, 29-34) Pede-se a cura física, psíquica e espiritual.

6º dia: O alimento (Mateus 26, 26-28) Pede-se que nunca falte o Pão da vida.

7º dia: A cruz (Lucas 23, 44-46) Pede-se a graça de suportar a cruz de cada dia.

8º dia: A mãe (João 19, 25-27) Pede-se a presença maternal de Maria.

9º dia: A perseverança (João 20, 26-28) Pede-se a graça de ser fiel a Deus.

Além destas intenções, o fiel também pode pedir por uma graça específica e rezar com muita fé e devoção.

Devoção as Mãos Ensanguentadas de Jesus

O Sangue que Jesus derramou na cruz enquanto passava por seus terríveis sofrimentos e morte foi o preço que Ele pagou para a salvação de todos os seres humanos de todos os tempos. Suas mãos só faziam o bem. Quando Ele as impunha sobre os enfermos, estes ficavam curados imediatamente. Quando Ele as estendeu sobre o mar revolto, o mar se acalmou. Através de suas mãos benditas, Jesus abençoou as crianças e a todos os que lhe pediam que abençoasse.

Das mãos de Jesus Cristo, só saíram o amor, o bem, a paz, a cura, a felicidade, a esperança e o poder de Deus. Porém, estas mesmas mãos benditas foram cruelmente pregadas na Cruz. E suas mãos benditas e puras, ficaram ensanguentadas. De suas mãos jorrou o Sangue de nossa Redenção. Sangue que, através dessa piedosa novena, o fiel pode clamar para sua vida. Suplicando o poder das Mãos Ensanguentadas do Senhor Jesus, o mal se afasta de nossa vida, somos curados e libertados, e muitas bênçãos poderão acontecer na vida do fiel e de seus familiares.

Oração às Mãos Ensanguentadas de Jesus

Jesus, coloca Tuas Mãos benditas ensanguentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento.

Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes.

Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz reergam-me e curem-me agora.

Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de Tuas Mãos ensanguentadas e infinitamente poderosas.

Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Misericordioso para agir e realizar o impossível.

Com fé e total confiança posso dizer: Mãos ensanguentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz! Vêm tocar em mim. Vem, Senhor Jesus!

Concluir cada dia, rezando um Pai Nosso e um Glória.

Veja alguns produtos de Mãos Ensanguentadas