Carrinho

Teleatendimento: 0800-300-5555 / (11) 3075-6850

Você está em: Santos e Ícones . Oração, Terço de Santo . Santa Cecília

Santos e ícones Católicos

Oração, Terço de Santa Cecília

O Terço de Santa Cecília

Mártir. Protetora dos músicos, cantores, poetas e artistas

Filha de nobres romanos, Santa Cecília viveu por volta do ano 150, em Roma. Cristã desde pequena, entregou sua vida a Deus e fez voto de castidade. Depois disso, porém, foi prometida em casamento, como era o costume. Só que, explicou a seu noivo todo o mistério da fé que ela professava. Ele compreendeu e se converteu, levando junto seu irmão. Ambos distribuíram seus bens aos pobres. Tais conversões chegaram ao conhecimento do prefeito, que prendeu e decapitou os dois irmãos. Cecília foi presa e condenada a torturas horríveis. Porém, o comportamento dela diante dos sofrimentos marcou a história para sempre: ela cantava louvores a Deus. Por isso, tornou-se a padroeira dos músicos, cantores, artistas e poetas. Como Cecília não renegou a fé, foi condenada à morte. Seus bens foram distribuídos para os pobres e sua casa foi transformada numa igreja.

O Terço de Santa Cecília

Por sua história poderosa, o Terço de Santa Cecília, pode ser chamado, também, de “Terço do louvor, da fé incondicional e da Coragem”. Rezar sobre os mistérios da vida de Santa Cecília leva-nos compreender a importância e o poder do louvor, do ato de louvar a Deus em todas as circunstâncias. Isso mostra confiança total em Deus, em sua presença, amor e providência. Mesmo que as coisas não estejam saindo da maneira que gostaríamos que saíssem. É demonstração de fé madura e sólida. Peçamos a Santa Cecília esta graça preciosa.

Como rezar o Terço de Santa Cecília

Se possível, procure um lugar tranquilo, com uma imagem de Santa Cecília. Acenda uma vela, símbolo da fé e tenha um terço.

No crucifixo: Sinal da cruz e Credo
Na primeira conta grande: Pai Nosso
Nas três primeiras contas pequenas: Ave-Maria
Na segunda conta grande: Glória

Primeiro Mistério
No Primeiro Mistério contemplamos os primeiros anos de vida de Santa Cecília. Seu amor por Jesus e a entrega de sua vida a Ele. E pedimos que Santa Cecília interceda por nós a graça de experimentarmos este mesmo amorpor Aquele que entregou sua vida por nós.

Na conta grande:
Pai Nosso

Em todas as contas pequenas:
Ó Santa Cecília, que enfrentavas a dor e a tortura cantando louvores a Deus, 
Ensina-me a louvá-loem meio aos sofrimentos meus.

Glória ao Pai...

Segundo Mistério
No Segundo Mistério contemplamos o voto de castidade feito por Santa Cecília, sinal de sua entrega total ao serviço de Deus. E pedimos, pela intercessão de Santa Cecília,a graça da fidelidade ao nosso estado de vida.

Terceiro Mistério
No Terceiro Mistério contemplamos a fidelidade de Santa Cecília, que recusa o casamento por causa do voto de castidade, para estar totalmente disponível para o serviço de Deus. E pedimos a graça de nos colocarmos sempre disponíveis para fazer a vontade de Deus.

Quarto Mistério
No Quarto Mistério contemplamos os sofrimentos de Santa Cecília. O martírio do noivo e de seu irmão, a prisão e as torturas de Santa Cecília. E pedimos a graça da perseverança na fé em meios às dificuldades.

Quinto Mistério
No Quinto Mistério contemplamos os cânticos de louvor cantados por Santa Cecília diante das torturas e seu martírio, preferindo morrer a renegar sua fé em Jesus Cristo. E pedimos, por sua intercessão, a graça de enfrentarmos nossas dificuldades com louvor e confiança em Deus.

Salve Rainha

Oração a Santa Cecília
“Ó Virgem e mártir, Santa Cecília, pela fé viva que vos animou, desde a infância, tornando-vos tão agradável a Deus e ao próximo, merecendo a coroa do martírio, convertendo pagãos ao cristianismo, alcançai-nos a graça de progredir cada vez mais na fé e professá-la através do testemunho das boas obras, especialmente servindo aos irmãos necessitados.Por vossa intercessão, peço a graça

(Fazer o pedido)

Gloriosa Santa Cecília, que os vossos exemplos de fé e virtude sejam para todos nós um brado de alerta, para que estejamos sempre atentos a vontade de Deus, na prosperidade como nas provações, no caminho do céu e da salvação eterna.Santa Cecília, padroeira dos músicos e artistas, rogai por nós. Amém.

Veja alguns produtos de Santa Cecília