Carrinho

Teleatendimento: 0800-300-5555 / (11) 3075-6850

Você está em: Santos e Ícones . Oração, Terço de Santo . Santo Ivo

Santos e ícones Católicos

Oração, Terço de Santo Ivo

Terço de Santo Ivo

Padroeiro dos Advogados, dos operadores do Direito, dos que precisam da Justiça ou esperam por uma decisão judicial justa

Nascido em 1253, na baixa Bretanha, França. Yves Hélory era filho de família nobre e recebeu educação esmerada e cristã. Aos quatorze anos foi enviado à Universidade de París, onde estudou teologia com ninguém menos que Santo Tomás de Aquino e participou de movimentos jovens com São Boaventura. Especializou em Direito Civil e Canônico na cidade de Orleans e, depois, voltou para a Bretanha. Lá, foi conselheiro jurídico, juiz eclesiástico, juiz episcopal e juís de causas civis.Em 1824 sentiu-se chamado ao sacerdócio através de um convite de seu bispo, mas continuou a trabalhar como advogado e juiz. Passou a ser chamado de "Advogado dos Pobres" por sua firme defesa dos menos favorecidos. Construiu um hospital onde ele próprio ajudava a cuidar dos doentes. Passava noites em vigília, jejuns e oração. Procura os mais necessitados para evangelizar, orientar e ajudar os mais pobres. Santo Ivo faleceu aos 50 anos de idade, em 19 de maio de 1303. Está sepultado na Catedral de Tréguier, na Bretanha, onde é venerado pelos fiéis até os dias de hoje.

O Terço de Santo Ivo

O Terço de Santo Ivo é o Terço dos advogados, dos operadores do Direito, mas, também, daqueles que precisam da Justiça, que lutam ou esperam por uma decisão judicial justa. Por isso, rezemos com confiança a este grande santo, que devotou sua vida a levar Justiça àqueles que mais precisavam.

Como rezar o Terço de Santo Ivo

Se possível, procure um lugar tranquilo, com uma imagem de Santo Ivo. Acenda uma vela, símbolo da fé e tenha um terço.

No crucifixo: Sinal da cruz e Credo
Na primeira conta grande: Pai Nosso
Nas três primeiras contas pequenas: Ave-Maria
Na segunda conta grande: Glória

Fazer o pedido

Primeiro Mistério
No Primeiro Mistério contemplamos o nascimento de Santo Ivo numa família cristã, que lhe proporcionou não apenas os estudos, mas, também, uma fé viva, que o acompanhou por toda a vida. E pedimos a graça de fazer de nossa família, cada vez mais, um lar cristão que ofereça seus frutos ao mundo, como fez a família de Santo Ivo.

Na conta grande:
Pai Nosso

Em todas as contas pequenas:
Santo Ivo, exemplo de amor, caridade e Justiça, olhai pelos direitos meus.
Defendei minha causa diante dos homens, para que, juntos, louvemos diante de Deus.

Glória ao Pai...

Segundo Mistério
No Segundo Mistério contemplamos os estudos de Santo Ivo, sendo formado pelos melhores mestres de seu tempo. E pedimos por todos os professores e estudantes, para que o ensino e o aprendizado aconteçam para Deus seja glorificado, como o foi na vida de Santo Ivo.

Terceiro Mistério
No Terceiro Mistério contemplamos o exercício da advocacia e da magistratura na vida de Santo Ivo, buscando defender o Direito e a Justiça em favor daqueles que não tinham ninguém por eles.  Pedimos, pela intercessão de Santo Ivo, que nossas causas não demorem e alcancem resultado justo, para a glória de Deus.

Quarto Mistério
No Quarto Mistério contemplamos o ministério sacerdotal de Santo Ivo, continuando sua ação na área do Direito. E pedimos, pela intercessão de Santo Ivo, a graça de fazermos o máximo possível para o bem do próximo e para a glória de Deus.

Quinto Mistério
No Quinto Mistério contemplamos as obras decaridade de Santo Ivo, como a ajuda constante aos mais necessitados, a advocacia generosa e o hospital construído por ele, para atender aos pobres. E pedimos a graça de ajudar a todos os que mais precisarem sempre que estiver ao nosso alcance.

Salve Rainha

Oração a Santo Ivo:
“Glorioso Santo Ivo, lírio da pureza, apóstolo da caridade e defensor intrépido da justiça. Vós que, vendo nas leis humanas um reflexo da lei eterna, soubestes conjugar maravilhosamente os postulados da justiça e o imperativo do amor cristão, assisti, iluminai, fortalecei a classe jurídica, os nossos juízes e advogados, os cultores e intérpretes do direito, para que nos seus ensinamentos e decisões, jamais se afastem da equidade e da retidão. Amem eles a justiça, para que consolidem a paz; exerçam a caridade, para que reine a concórdia; defendam e amparem os fracos e desprotegidos, para que, posposto todo interesse subalterno e toda afeição de pessoas, façam triunfar a sabedoria da lei sobre as  forças da injustiça e do mal. Olhai também para nós, glorioso Santo Ivo, que desejamos copiar os vossos exemplos e imitar as vossas virtudes. Exercei junto ao trono de Deus vossa missão de advogado e protetor nosso, a fim de que nossas preces sejam favoravelmente despachadas e sintamos os efeitos do vosso poderoso patrocínio. Amém.”

Veja alguns produtos de Santo Ivo