Carrinho

Teleatendimento: 0800-300-5555 / (11) 3075-6850

Você está em: Santos e Ícones . Oração, Terço de Santo . Maria Passa na Frente

Santos e ícones Católicos

Oração, Terço de Maria Passa na Frente

Oração e Terço Maria passa na frente

Rezar pedindo “Maria, passa na frente,” significa confiar à Mãe Celeste nossos projetos, sonhos, preocupações e aflições, na certeza de que, quando ela passa na frente, tudo é resolvido conforme a vontade de Deus, tudo sai melhor do que poderíamos imaginar ou fazer. Essa oração nasceu dessa confiança plena no poder de intercessão de Nossa Senhora e no seu amor maternal por cada um de nós. Há, ainda, duas passagens bíblicas que fundamentam essa devoção:

Nas Bodas de Caná, (João 2), Mariapercebeu a dificuldade dos noivos, “passou na frente” e falou com os serventes, dizendo: “Fazei tudo o que Ele (Jesus) vos disser”. (Jo 2, 5) E o milagre aconteceu. Maria também estava à frente no nascimento da Igreja, quando o Espírito Santo veio, como lemos no livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 2. 

A devoção “Maria passa na frente”

A devoção “Maria passa na frente” nasceu da experienciade Dennis Bourgerie, em Paris, antes deviajar para o Brasil, trazendo material evangelizador e temia ser barrado por excesso de peso. Opároco da Basílica do Sagrado Coração de Montmartre lhe disse: “chegando ao aeroporto, reze assim: Maria, passa na frente! E Ela cuidará de todo o material que você carrega para Jesus. Ela cuidará de todos os detalhes melhor do que você imagina. Ela é Mãe, mas é também a porteira. Ela abrirá o coração das pessoas e também as portas e os caminhos”. E acrescentou: “Eu mesmo faço isso várias vezes por dia. Como diz a oração: ‘a Mãe indo à frente os filhos estão protegidos’. Dennis pôso conselho em prática e notou que a confiança na intercessão de Maria fez desaparecer suaspreocupações. Eseu excesso de bagagem foi perdoado sem explicação.Assim, a partir dessas experiencias, incluindo as do pároco da Basílica do Sagrado Coração de Montmartre, nasceu esta linda devoção. Por seu poder, simplicidade, profundidade e eficácia no dia a dia, ela se espalhou pelo mundo.

O Terço Maria Passa na Frente

O Terço Maria Passa na Frente nasceu da oração. Ele é o desenvolvimento da oração, de uma maneira que, rezando-o, podemos mergulhar na confiança profunda em Nossa Senhora, entregando a ela todas as nossas preocupações, sofrimentos e aflições. 

Como rezar o Terço Maria Passa na Frente

Para rezá-lo, usa-se um terço comum. Se possível, tenha uma imagem de Maria Passa na Frente, uma vela acesa, símbolo da fé e um local tranquilo.

Na Cruz: Sinal da Cruz e Credo
Na primeira conta grande: Pai Nosso
Nas três contas pequenas: Ave Maria
Na segunda conta grande: Glória ao Pai...

Antes de começar as dezenas, reze a oração completa e faça seu pedido.

Oração: Maria Passa na Frente
“Maria, passa na frente e vai abrindo estradas, portas e portões, abrindo casas e corações.
A Mãe indo à frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos. Ela leva todos os filhos sob sua proteção.

Maria, passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo que não está ao nosso alcance. Tu tens poderes para isso. Vai Mãe, vai acalmando, serenando e amansando os corações, vai acabando com o ódio, os rancores, mágoas e maldições.

Maria, vai terminando com as dificuldades, tristezas e tentações, vai tirando seus filhos das perdições. Maria, passa na frente e cuida de todos os detalhes, cuida, ajuda e protege a todos os seus filhos. Maria Tu és a Mãe também porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas nos caminhos. Maria, eu te peço, passa na frente e vai conduzindo, levando, ajudando e curando os filhos que precisam de Ti.

Ninguém pode dizer que foi decepcionado por Ti, depois de ter chamado ou invocado. Só tu, com o poder de teu Filho, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis. 

Nossa Senhora, faço esta oração pedindo a tua proteção, rezando um Pai-Nosso e três Ave-Marias. Amém.”

Primeira Dezena
Em todas as contas grandes, no lugar do Pai Nosso, reza-se:
Lembrai-vos, ó Piíssima Virgem Maria, de quem nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tenha recorrido à vossa clemência, implorado a vossa assistência e reclamado o vosso socorro, fosse por vós abandonado(a). Animado(a) eu, pois, com igual confiança, a vós, Virgem das Virgens, como Mãe recorro, de vós me valho e gemendo sob o peso de meus pecados, me prostro a vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Verbo de Deus humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que vos rogo. Amém.

Nas contas pequenas:
Maria, passa na frente e vai abrindo estradas, portas e portões, abrindo casas e corações.

Glória ao Pai...
_________

Segunda Dezena
Na conta grande:
Lembrai-vos, ó Piíssima Virgem Maria... 

Nas contas pequenas:
A Mãe indo à frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos. Ela leva todos os filhos sob sua proteção.
Maria, passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver.
Mãe, cuida de tudo que não está ao nosso alcance. Tu tens poderes para isso.

Glória ao Pai...
_________

Terceira Dezena
Na conta grande:
Lembrai-vos, ó Piíssima Virgem Maria...

Nas contas pequenas:
Vai Mãe, vai acalmando, serenando e amansando os corações, vai acabando com o ódio, os rancores, mágoas e maldições.
Maria, vai terminando com as dificuldades, tristezas e tentações, vai tirando teus filhos das perdições

Glória ao Pai...
________

Quarta Dezena
Na conta grande:
Lembrai-vos, ó Piíssima Virgem Maria...

Nas contas pequenas:
Maria, passa na frente e cuida de todos os detalhes, cuida, ajuda e protege a todos os teus filhos.
Maria, tu és mãe e eu te peço, passa na frente e vai conduzindo, levando, ajudando e curandoos filhos que precisam de ti.

Glória ao Pai...
________

Quinta Dezena
Na conta grande:
Lembrai-vos, ó Piíssima Virgem Maria...

Nas contas pequenas:
Ninguém pode dizer que foi decepcionado por Ti depois de ter chamado ou invocado. Só tu, com o poder de teu Filho, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis.

Glória ao Pai...
________

Oração Final
Ó bela flor do Carmelo, fecundíssima videira, esplendor dos céus, santa e única, que trouxeste no ventre o filho de Deus, mas permaneceste sempre virgem pura.Ajudai-nos em nossas necessidades. Ó estrela do mar, socorre-me e mostra-me que és minha Mãe.

Salve Rainha

Veja alguns produtos de Outros Santos