Santos e ícones Católicos

Você está em: Santos e Ícones . História de Santos . Nossa Senhora Porta do Céu

A história do Ícone Maria Porta do Céu

O ícone chamado de Maria Porta do Céu foi pintado no ano de 1920 no Monte Athos na Grécia, tendo como inspiração o quadro original, que estava em Constantinopla, até o ano de 981. Por um milagre, o ícone chegou ao Monte Athos, onde foi recolhido e colocado pelos monges no santuário do mosteiro. Porém, curiosamente, na manhã seguinte a imagem foi encontrada na porta da igreja e recolocada para dentro pelos monges. Esse acontecido se repetiu por vários dias. Daí seu título de Nossa Senhora Porta do Céu. Ela queria ser a porta da Igreja.

Os milagres da imagem

Passados mil anos, em Montreal, no Canadá, no dia 21 de novembro de 1981, data da apresentação de Nossa Senhora ao Templo, ela começou a derramar em abundância um bálsamo perfumado, fato que continua acontecendo até hoje. O bálsamo nasce das mãos de Nossa Senhora, de Cristo e da estrela em seu ombro direito que representa o Espírito Santo. Muitas curas ocorreram através do perfume derramado pela imagem. Um dos poderes desse perfume é o de fazer com que as pessoas gostem de rezar. A principal mensagem deixada por Maria Porta do Céu é que as famílias e as comunidades religiosas sejam “portas do céu”.

A imagem de Nossa Senhora Porta do Céu

Na imagem, podemos observar que a mão direita de Jesus está tocando o peito de Maria, mostrando que Jesus abençoa através do Coração de Maria. O Menino Jesus no colo de Maria é chamado “O Vitorioso”.

Explicação do título

Existe uma porta por onde passamos para chegar à nossa morada final. Essa porta é maravilhosa e valiosa, feita inteiramente de ouro, nos convidando a entrar no Céu. São João de Ávila diz que: “Se vemos uma bonita porta, bem edificada, muito rica, dizemos: ‘Oh! Santo Deus, que valiosa porta! Quão bela deve ser a casa que tal porta tem!’ E logo nos assalta o desejo de entrar e conhecer essa residência. Porta do Céu é Maria. Se à glória havemos de ir, por esta porta devemos entrar”. O santo acrescenta ainda: “Quando a Igreja diz que esta incomparável Rainha é a porta do Céu e a janela do Paraíso, nos ensina com essas palavras que todos os eleitos, justos e pecadores, entram na mansão da glória pela mediação de Nossa Senhora, com esta única diferença: os justos entram por Ela como pela porta aberta; mas os pecadores [arrependidos], pela janela que é Maria. Portanto, depois de Jesus, n’Ela devemos pôr toda a nossa confiança e esperança de nossa eterna salvação”.

O primeiro Santuário de Nossa Senhora Porta do Céu está no Brasil.

O Santuário Maria Porta do Céu, que se encontra em Campinas, interior de São Paulo foi o primeiro no santuário dedicado a Nossa Senhora Porta do Céu no mundo. Nos dias atuais, milhares de fiéis de todo o país visitam o lugar para pedir graças e bênçãos a Maria Porta do Céu. Hoje em dia existem inúmeros testemunhos de graças alcançadas por intermédio de Nossa Senhora Porta do Céu.

Oração a Nossa Senhora Porta do Céu (Maria, passa na frente)

“Maria, passa na frente, vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões, abrindo casas e corações.

A Mãe indo na frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos. Ela leva todos os filhos sob sua proteção.

“MARIA, PASSA NA FRENTE”, resolva aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poderes para isso. Vai Mãe, vai acalmando, serenando e amansando os corações. Vai acabando com ódios e rancores, mágoas e maldições. Vai terminando com as dificuldades, tristezas e tentações. Vai tirando teus filhos das perdições. “MARIA PASSA NA FRENTE” e cuida de todos os detalhes, cuida proteje e ajuda os teus filhos. Maria tu és a mãe e também a porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas do caminho. Maria eu te peço, passa na frente e vai conduzindo,levando e ajudando e curando os filhos que precisam de ti, ninguém pode dizer que foi decepcionado por ti, depois de ter Te chamado e Te invocado. Só Tu com o poder do Teu Filho pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Nossa Senhora de Fátima , faço esta novena pedindo (................) e também Tua proteção, rezo um Pai Nosso e três Aves Maria um Gloria ao Pai ,afim de louvar a Trindade Santa e Sua Imaculada Conceição.”

Vinde Maria chegou o momento, valei-nos agora e em todo tormento.

Mãe da Providência prestai-nos auxilio , no sofrimento da terra e no exílio.

Mostrai-nos que Sois Mãe de Amor e de Bondade agora que é grande a necessidade.

Salve Rainha

Veja alguns produtos de Outros Santos