Carrinho

Teleatendimento: 0800-300-5555 / (11) 3075-6850

Você está em: Santos e Ícones . Oração, Terço de Santo . São Paulo

Santos e ícones Católicos

Oração, Terço de São Paulo

O Poderoso Terço de São Paulo

Protetor das pessoas com surdez. 
Protetor contra picadas de cobra e outros animais peçonhentos, porque, quando chegou à ilha de Malta, após um naufrágio, foi picado por uma cobra venenosa e nada lhe aconteceu, como lemos em Atos 28, 3-6.

São Paulo foi o grande responsável pelo fato de o Evangelho ter chegado até nós, que vivemos no Ocidente. Sua vida é uma lição de amor e de entrega total a Jesus Cristo. Rezar o seu terço é contemplar os momentos marcantes da vida deste grande santo e entrar em contato com Nosso Senhor Jesus.

Nascido em Tarso, Saulo era filho de mãe judia e pai romano. Por isso, era cidadão romano. Foi formado fariseu na escola de grandes mestres em Jerusalém. Ao ver a fé cristã nascente, julgou-a como ofensiva a Deus e quis combatê-la. Por isso, perseguiu duramente os cristãos, consentindo na morte de Santo Estêvão por apedrejamento.

Com o desejo ardente de eliminar os cristãos, partiu para Damasco. No caminho, porém, teve um encontro com o próprio Jesus, como lemos em Atos dos Apóstolos 9. Sob o estrondoso efeito de uma luz que o derrubou no chão, Saulo pergunta: “quem és, Senhor?” E Jesus responde: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues!”

A partir desse momento, Saulo passa a se chamar Paulo. Chega a Damasco, é batizado e se transforma no maior evangelizador de todos os tempos. Realizou três viagens missionárias pelo Oriente Médio e Europa, chegando até Roma, a capital do império, onde foi decapitado pelo fato de ser cristão.

O Terço de São Paulo
Por essa história maravilhosa, rezar o Terço de São Paulo, é contemplar os mistérios do começo da Igreja de Cristo, é conhecer este incansável missionário que deu sua vida por Jesus “combatendo o bom combate”. E o Terço de São Paulo nos dá foça e coragem para combatermos o bom combate nesta vida, com a intercessão deste grande santo.

Como rezar o Terço de São Paulo
Para rezar o terço de São Paulo, use um terço comum. Se possível, tenha uma imagem do santo, uma vela acesa, símbolo da fé e uma Bíblia aberta em uma das cartas de São Paulo. Na medida do possível, leia essas cartas. Isso o ajudará a conhecer o coração deste grande santo e iluminará sua vida, mostrando o caminho certo, aquecendo o coração e levando-o a um encontro pessoal com Jesus.

Na cruz: Creio
Na primeira conta grande: Pai Nosso
Nas três contas pequenas: Ave-Maria
Na segunda conta grande: Glória

Faça seu pedido pela intercessão de São Paulo

Primeiro Mistério
No Primeiro Mistério contemplamos a formação de São Paulo em Jerusalém como fariseu e conhecedor das Sagradas Escrituras, cheio de zelo.

Em todas as dezenas:
Pai Nosso
Ave Maria
Glória

Segundo Mistério
No Segundo Mistério contemplamos a perseguição que Saulo liderou contra os cristãos e a morte de Santo Estêvão, que ele aprovou.

Terceiro Mistério
No Terceiro Mistério contemplamos o encontro de São Paulo com Jesus, no caminho de Damasco e sua conversão total.

Quarto Mistério
No Quarto Mistério contemplamos a vida missionária de São Paulo: suas três viagens missionárias e as cartas que ele escreveu, que se tornaram parte importantíssima do Novo Testamento.

Quinto Mistério
No Quinto Mistério contemplamoso martírio de São Paulo em Roma. Entregou sua vida por causa da fé em Jesus Cristo, combatendo o bom combate.

Oração a São Paulo
“Ó glorioso São Paulo Apóstolo, que de perseguidor dos cristãos vos tornastes grande apóstolo, fazei que vivamos na fé e nos salvemos pela caridade que praticamos.

Que possamos por vossa intercessão conhecer, amar a Deus e assim seguir melhor Jesus Cristo. Suscitai muitos Santos Apóstolos, concedei-nos por vossa ajuda a graça da conversão diária e a sermos defendidos de toda a cilada do inimigo. Concedei-nos especialmente ... graça de que tanto precisamos. Amém!”

São Paulo Apóstolo, rogai por nós.

Veja alguns produtos de Outros Santos