Ícone para loading

Teleatendimento: 0800-0021124 / (11) 3075-6850

Escapulários personalizados de santos

Escapulários personalizados: personalize seu escapulário com seu santo de devoção Escapulários personalizados: personalize seu escapulário com seu santo de devoção Escapulários personalizados: personalize seu escapulário com seu santo de devoção
Escapulários

Agora, temos o escapulário personalizado

Ele mantém as imagens de Nossa Senhora e do Sagrado Coração de Jesus em uma das estampas. E, na outra, você pode colocar o santo de sua devoção! É uma maneira linda de ter o santo de sua devoção bem pertinho do seu coração, junto com Nossa Senhora e o Sagrado Coração de Jesus.

Personalize seu escapulário

A devoção do escapulário tem quase oitocentos anos de história na Igreja. Começou em 16 de julho de 1251, quando a Virgem Maria apareceu a Simão Stock, na Inglaterra, e entregou a ele o escapulário. Na ocasião, a Ordem Carmelita enfrentava grandes dificuldades. Depois de começar a usar o escapulário, a Ordem desabrochou e se espalhou pelo mundo.

Nas mensagens de Nossa Senhora a São Simão Stock, ela deixa claro que o Escapulário é um símbolo de proteção materna, que ela oferece a seus filhos. Proteção, principalmente, contra o pecado e contra aquilo que nos separa de Deus e da vida eterna. Mas, também, proteção contra os perigos deste mundo.

Ao longo do tempo o escapulário evoluiu. No princípio, era um avental que os religiosos usavam sobre a túnica para proteger a frente e as costas da túnica durante os vários tipos de trabalho que eles faziam. Quando ganhou seu simbolismo espiritual, foi diminuindo de tamanho e crescendo em significado.

Ele mantém o símbolo da proteção celeste sobre o peito e sobre as costas de quem o usa. Em cada uma das estampas que o compõem tem uma imagem de Nossa Senhora e uma do Sagrado Coração de Jesus.

Usar o Escapulário Personalizado é importante porque, se usá-lo com devoção, você terá a proteção prometida por Nossa Senhora e, também, a força do santo de sua devoção. Se for devoto de Santo Expedito, você terá a proteção celeste e a inspiração de "não deixar para amanhã aquilo que deve ser feito hoje". Se for devoto de São Francisco, você terá, além da proteção celeste, você terá a força para viver a humildade, a alegria e o amor fraterno.

Essa é a importância e a beleza do
Escapulário Personalizado.

É como uma medalha de seu santo de devoção, para inspirar a grande virtude deste santo, junto com outra medalha de Nossa Senhora e do Sagrado Coração de Jesus, para lembrar você da proteção celestial contra tudo aquilo que nos afasta de Deus.

Quando entregou o Escapulário a São Simão Stock, acompanhada de uma multidão de anjos, Nossa Senhora disse: Eis o privilégio que dou a ti e a todos os filhos do Carmelo: todo o que for revestido deste hábito será salvo. Alguns papas incentivaram a devoção ao Escapulário. O Papa Pio XII, em sua bula de 11 de fevereiro de 1950, convidou os fiéis a "colocar em primeiro lugar, entre as devoções marianas, o Escapulário que está ao alcance de todos".

Espiritualmente, o escapulário é reconhecido como uma "veste mariana". É como se fosse um hábito mariano. E ele é, realmente, um símbolo eficaz da proteção da Mãe do céu. E, além de tudo, ele é um sacramental, ou seja, um símbolo eficaz de fé que nos remete à presença de Deus. O seu grande valor vem das orações da Igreja, da fé, da confiança e do amor daqueles que o usam.

Veja alguns Escapulários Personalizados de Santos