Loading

Teleatendimento: 0800-0021124 / (11) 3075-6850

Terço da Vida com o nome Maria

Terços da Vida

Terços personalizados

As letras do seu nome na
oração que sobe aos céus.

Terço da Vida para ele
Para ele
Terço da Vida para ela
Para ela

Personalize seu terço!

Quer ganhar o
desconto especial
anunciado na TV?

00:00 / 00:00
Terço da Vida com o nome José

Terço
personalizado

As letras do seu nome na
oração que sobre aos céus.

Quero meu terço

Na Tradição bíblica e cristã o nome tem uma importância primordial. Significa não apenas a palavra pela qual chamamos uma pessoa, mas, sim, a própria pessoa.

Quando fomos batizados, recebemos um nome. E, por isso, nosso nome foi inscrito nos céus.

"O Senhor diz através do profeta Isaías: eu te chamo pelo nome, és meu" (Isaías 43:1)

Nosso nome é sagrado, porque o próprio Deus nos chama pelo nome.

Por isso, nasceu o Terço Personalizado! Uma maneira maravilhosa de resgatar o valor e a importância do nome que recebemos.

Você pode ter um Terço Personalizado com as contas que formam o seu nome, simbolizando que suas intenções estão sempre em oração! Você reza sobre as letras que formam o seu nome! A cada letra de seu nome, uma Ave Maria, uma oração que sobe aos céus.

Você pode também colocar o nome do seu santo de devoção ou o do seu santo Onomástico, que é aquele santo que inspirou seu nome. Assim, quando rezar este terço, você estará pedindo a intercessão do seu santo de devoção!

Para o casal

Quando homem e mulher rezam juntos o
poder de Deus se manifesta.

Dois terços da vida com os nomes José e Maria

Acaba de chegar ao Brasil o Terço do Casal, uma nova
maneira de rezar o terço estando profundamente ligado
a quem você ama.

O Terço do casal cria um hábito que tem restaurado casamentos pelo mundo afora: o hábito de rezar o Terço junto com seu cônjuge, permitindo que o amor de Deus passe para o casal e restaure a vida matrimonial.

Quando um casal cria o hábito de rezar o terço juntos, o poder de Deus passa a atuar na vida dos dois. Jesus disse: "Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles." (Mateus 18, 20) Muito mais, então, quando um homem e uma mulher, que se amam e se comprometeram um com outro, se unem em oração!

Símbolos:

O Terço do Casal é rico em símbolos que ajudam na união profunda do casal. Veja só:

Ele é personalizado, isto é, leva os nomes de cada um que forma o casal.

São dois terços lindos, unidos por duas alianças. Isto tem um significado profundo:

Cada terço simboliza uma pessoa que forma o casal e seu universo individual. Cada um é um, com suas qualidades, limites e personalidade.

Os dois terços são como duas velas que unem suas chamas e formam uma só chama. (pode fazer em vídeo: duas velas se aproximando. A chama das duas se unem e forma uma só chama) Assim é o casal cristão: nenhum dos dois deixa de ter sua personalidade, mas cada um se abre para a luz e o calor do outro formando uma só chama maior, a chama do amor, a chama da presença de Deus na vida do casal.

Os dois Terços estão ligados por duas alianças. As alianças, como sabemos, simbolizam a união de vida do casal e o amor infinito que deve haver entre eles.

As alianças estão ligadas à conta que corresponde ao primeiro "Glória ao Pai" que é rezado no terço. Isto significa que a união do casal deve dar glória a Deus pelo testemunho de vida, pelo amor que os dois dedicam um ao outro e pela abertura do casal aos filhos e a quem precisar de seu amor.

As alianças estão ligadas também aos mistérios do Terço. Significa que os mistérios do nascimento, vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus estão presentes também na vida do casal. Jesus está presente na vida do casal dando vida nova a cada um e renovando sempre o amor.

Terço da Vida com
nome da criança

Terços da Vida

As crianças são especialmente queridas e amadas por Deus. Elas têm o coração puro, sincero, verdadeiro e cheio de amor. Não foi à toa que Jesus disse: "Deixai vir a mim as crianças e não as impeçais, porque delas é o Reino dos Céus". O Reino dos Céus pertence àqueles que tem o coração de criança, ou seja, um coração aberto, naturalmente solidário e pacífico.

Mas, como fazer para os nossos pequeninos irem até Jesus? Como não impedi-los de ir até Jesus? Como fazer para que o coraçãozinho de nossas crianças permaneça sempre puro, cheio de amor, de alegria, sinceridade e felicidade? Uma das maneiras é presentear a criança com o Terço da Vida.

O Terço da Vida é muito especial porque tem o nome da criança em suas contas. Assim, cada Ave Maria que o pequenino rezar, contará uma letra e seu nome. Isso reforça na criança a boa autoestima, o sentimento de pertença a Deus, a Nossa Senhora e à sua própria família.

Nossa Senhora também tem um carinho muito especial pelas crianças. Quando ela apareceu aos Pastorinhos de Fátima eles eram crianças! Lúcia, a mais velha, tinha apenas 10 anos quando começou a ver a Virgem Maria. Seu primo Francisco tinha 9, e sua prima Jacinta, apenas 7! Crianças puras, que foram escolhidas para revelar à humanidade o grande pedido de Nossa Senhora: oração, penitência e conversão.

O Terço da Vida será parte da vida da criança! Ajudará na sua formação como pessoa. Ensinará a ela o precioso caminho da oração profunda que vem do coração. Colocará a criança em contato com seu interior, com sua alma e, também, com Jesus e Nossa Senhora, ajudando na formação do caráter da criança.

Uma criança que reza crescerá forte na fé, firme no caminho de
Deus. Será um adulto cheio de paz e terá força para superar os
mementos difíceis da vida.

Veja alguns produtos dos Terços da Vida